Qual o Processo Para Saber Se o Beneficiário Está Apto a Receber

Qual o Processo Para Saber Se o Beneficiário Está Apto a Receber

🏠 Como Verificar se um Beneficiário do Aluguel Social AGEHAB Está Apt o a Receber


1️⃣ Verificação no Sistema

  • Primeiro passo: Consulte no sistema se o beneficiário possui contrato ativo com a AGEHAB.

  • Verifique também: Se a carga de pagamento referente a esse beneficiário já foi enviada para o nosso sistema.


2️⃣ Caso o beneficiário não esteja no sistema ou carga não enviada

  • Oriente o beneficiário ou o atendimento do call center a procurar diretamente o SAC da AGEHAB para verificar a situação do contrato e do benefício.


3️⃣ Caso o pedido de pagamento esteja disponível

  • Siga o fluxo de pagamento padrão da AGEHAB, que inclui validação dos dados e processamento conforme orientação da secretaria.

    • Related Articles

    • Como Saber se o Cartão Está Ativo pelo App

      Passo a passo simples para o beneficiário verificar o status do cartão Após receber o cartão do benefício, o primeiro passo é fazer a ativação diretamente pelo aplicativo. A seguir, você aprende como verificar se o cartão já está ativo. 1. Acesse o ...
    • 📅 Data de Ativação do Benefício e Validade: Onde Consultar?

      ? Onde Consultar? A única forma de saber se um beneficiário está no programa ou se já foi excluído, é acessando o espelho do app no Dashboard: ✅ Passo 1 – Acessar a Secretaria no Dashboard No menu lateral, clique em “Secretarias”. Encontre a ...
    • Como Verificar se o Cartão Está Cancelado ou Ativo

      ? Como Verificar Se o Cartão Está Cancelado ou Ativo Passo 1: Consultar o Beneficiário no Sistema SGC Acesse o SGC (Painel de Atendimento – Usuário de Cartão). Escolha a forma de busca: CPF, Nome ou Número do Cartão. Na ferramenta, é possível ...
    • Pagamento Efetuado, Mas Valor Estornado: Quando o Dinheiro Volta e o Beneficiário Não Recebe

      ? Situação: Em alguns casos, o pagamento é feito normalmente, mas o banco do beneficiário bloqueia o valor e estorna (devolve) o dinheiro. Mesmo assim, no nosso sistema (Dashboard), continua aparecendo como "pagamento efetuado", porque o dinheiro ...
    • O Que Fazer Se o Credenciado Recusar Passar o Cartão

      ? O Que Fazer Se o Credenciado Recusar Passar o Cartão? 1️⃣ Solicite ao beneficiário para reunir as seguintes informações: Nome e CNPJ do estabelecimento credenciado Data e horário da recusa Evidências da tentativa de uso (como prints, fotos ou ...