Como Saber se o Cartão Está Ativo pelo App
Passo a passo simples para o beneficiário verificar o status do cartão
Após receber o cartão do benefício, o primeiro passo é fazer a ativação diretamente pelo aplicativo. A seguir, você aprende como verificar se o cartão já está ativo.
1. Acesse o aplicativo
2. Digite o CVC do cartão
3. Crie uma senha
-
Você será orientado a criar uma senha de 4 dígitos, que usará para acessar o app e fazer compras.
-
Após esse processo, o cartão será automaticamente ativado.
4. Verifique o status do cartão
Depois de criar a senha e ativar, o app vai mostrar uma imagem do seu cartão na tela principal.
Abaixo da imagem, você verá um botão com o status atual do cartão:
🟢 Se estiver escrito "Bloquear"
➡ Significa que o cartão está ativo e pronto para uso.
(O botão serve caso você queira bloquear o cartão manualmente.)
🔴 Se estiver escrito "Desbloquear"
➡ Significa que o cartão está bloqueado.
(O botão permite reativar o cartão, se for necessário.)
🧠 Importante lembrar:

Related Articles
📅 Data de Ativação do Benefício e Validade: Onde Consultar?
? Onde Consultar? A única forma de saber se um beneficiário está no programa ou se já foi excluído, é acessando o espelho do app no Dashboard: ✅ Passo 1 – Acessar a Secretaria no Dashboard No menu lateral, clique em “Secretarias”. Encontre a ...
Como Verificar se o Cartão Está Cancelado ou Ativo
? Como Verificar Se o Cartão Está Cancelado ou Ativo Passo 1: Consultar o Beneficiário no Sistema SGC Acesse o SGC (Painel de Atendimento – Usuário de Cartão). Escolha a forma de busca: CPF, Nome ou Número do Cartão. Na ferramenta, é possível ...
🛒 Estabelecimento credenciado não aceita o cartão do Aprendiz do Futuro
Situação: Beneficiário tenta usar o cartão do programa Aprendiz do Futuro, mas o estabelecimento, mesmo estando na lista de credenciados, informa que não aceita o cartão. ? O que está acontecendo Os estabelecimentos credenciados ao programa Aprendiz ...
🛠️ Cartão Bloqueado – 120 DIAS
Descrição do Problema O beneficiário informa que seu cartão foi recusado na hora da compra. Ao consultar, você identifica que pode se tratar de um bloqueio no cartão. ✅ Orientações para o N1 1. Verificar o status do cartão no Dashboard Acesse a tela ...
Verificação do Status do Cartão no Dashboard
Verificação do Status do Cartão no Dashboard Quando o beneficiário não consegue desbloquear o cartão pelo aplicativo, siga este procedimento: Passo 1 – Solicitar evidência do erro Peça ao beneficiário prints ou vídeo mostrando o erro no aplicativo. ...