🛒 Estabelecimento credenciado não aceita o cartão do Aprendiz do Futuro

🛒 Estabelecimento credenciado não aceita o cartão do Aprendiz do Futuro

Situação:
Beneficiário tenta usar o cartão do programa Aprendiz do Futuro, mas o estabelecimento, mesmo estando na lista de credenciados, informa que não aceita o cartão.

🤔 O que está acontecendo

Os estabelecimentos credenciados ao programa Aprendiz do Futuro usam o aplicativo Inttegra Comércio para realizar a cobrança.
Nesse caso:

  • O vendedor credenciado abre o app Inttegra Comércio, digita o valor da compra e escaneia o QR Code que aparece no app do beneficiário;

  • O beneficiário digita a senha no próprio celular do vendedor, finalizando a compra.

No entanto, alguns credenciados (como mercados com vários caixas) podem ter dificuldades operacionais, como:

  • Falta de celular por caixa, já que o app é usado em um único aparelho da loja;

  • Falta de orientação entre funcionários, pois às vezes somente o dono sabe do app, mas os operadores de caixa não.


📱 O que você deve orientar o beneficiário

Explique que:

“O local realmente está credenciado, mas a venda é feita pelo aplicativo Inttegra Comércio, instalado no celular do vendedor. Às vezes, os funcionários não foram orientados sobre isso. Você pode explicar para o vendedor como funciona ou pedir para falar com o responsável da loja.”


ℹ️ Importante saber

  • Todos os credenciados já foram informados sobre o uso do app Inttegra Comércio por mensagens e tutoriais;

  • Ainda assim, pode ocorrer falta de treinamento interno nos estabelecimentos, o que não impede o uso, mas pode dificultar a experiência do beneficiário.


✅ O que o beneficiário pode fazer

Se o vendedor não souber como cobrar:

  1. O beneficiário pode explicar que a venda é feita pelo app Inttegra Comércio, usando o QR Code do app Aprendiz do Futuro;

  2. Pode também sugerir ao vendedor que peça ajuda ao dono ou responsável do local;

  3. Ou tentar outro estabelecimento credenciado da lista.

    • Related Articles

    • QR Code Não Funciona o Que Fazer

      ? Passo a Passo – Problemas com QR Code no Cartão Físico Esse processo é utilizado para identificar se o problema na leitura do cartão físico é causado por falha no QR Code ou por outras situações operacionais. 1. Recebimento do Relato A ...
    • 📅 Data de Ativação do Benefício e Validade: Onde Consultar?

      ? Onde Consultar? A única forma de saber se um beneficiário está no programa ou se já foi excluído, é acessando o espelho do app no Dashboard: ✅ Passo 1 – Acessar a Secretaria no Dashboard No menu lateral, clique em “Secretarias”. Encontre a ...
    • Como Cadastrar e Ativar o Cartão Dos Benefícios Sociais

      Cadastrando o Cartão (para beneficiários) O App "Inttegra Social", pode ser baixado por Android e IOS. PASSO 1 Ao abrir o App, precisamos digitar o CPF. Ao digitar o CPF, vamos criar o cadastro. No Cadastro, temos que preencher os campos: Nome; Data ...
    • Benefício Aprendiz do Futuro

      ✅ 1. O que é o Programa? Nome Oficial: Aprendiz do Futuro, programa estadual de inclusão socioprofissional de adolescentes. Objetivo: Promover a formação profissional, geração de renda e inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade ...
    • 🛠️ Cartão Bloqueado – 120 DIAS

      Descrição do Problema O beneficiário informa que seu cartão foi recusado na hora da compra. Ao consultar, você identifica que pode se tratar de um bloqueio no cartão. ✅ Orientações para o N1 1. Verificar o status do cartão no Dashboard Acesse a tela ...