🛠️ Cartão Bloqueado – 120 DIAS

🛠️ Cartão Bloqueado – 120 DIAS


Descrição do Problema

O beneficiário informa que seu cartão foi recusado na hora da compra. Ao consultar, você identifica que pode se tratar de um bloqueio no cartão.

Orientações para o N1

1. Verificar o status do cartão no Dashboard

  • Acesse a tela Cartões dos Beneficiários.

  • Confira a coluna Status do cartão:

    • Cancelado → Informe ao beneficiário que o cartão não está mais ativo no benefício.

    • Ativo → Siga para a próxima verificação.


2. Verificar o status no SGC

  • Localize o beneficiário no SGC.

  • Veja se o status do cartão está Bloqueado.

  • Se sim, clique em Histórico e confira a mensagem do bloqueio.

📌 Se aparecer a mensagem:

“Cartão bloqueado por falta de movimento de crédito a mais de 120 dias.”

→ É possível realizar o desbloqueio, mas siga os próximos passos.


3. Confirmar com o beneficiário

  • O beneficiário deve:
    ✅ Ter o cartão em mãos e enviar uma foto do cartão físico (frente).
    ✅ Se for voucher (cartão virtual), deve enviar print do app com a imagem do cartão.


4. Escalar para o N2

Se estiver tudo ok, com as validações: podem fazer o desbloqueio pelo "Orquestrador" tranquilo

a parte isso: 

Envie para o N2 via Zoho Desk (ticket):

  • Foto do cartão ou print do app (conforme o caso).

  • Nome do benefício.

  • CPF do beneficiário.

  • Solicitação para desbloqueio.

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