Explicando Todos os Status de Pagamentos

Explicando Todos os Status de Pagamentos

Passo a Passo - Entendendo os Status no Pagamento de Aluguel (Secretarias)

📌 Status: CRIADO

Significado: O pagamento já foi gerado no sistema, mas ainda não pode ser processado porque o beneficiário ainda não preencheu os dados bancários.

🔹Ação necessária:
O beneficiário deve acessar o aplicativo e preencher corretamente os dados bancários.

🔹 Como orientar o beneficiário:

  1. Acesse o app do benefício no celular.

  2. Faça o login com CPF e senha.

  3. Vá até a opção "Dados Bancários".

  4. Preencha todas as informações solicitadas (banco, agência, conta, tipo de conta).

  5. Salve e aguarde a validação.










4. SUCESSO

  • O que significa: O pagamento foi realizado com sucesso.

  • O que precisa ser feito: Nenhuma ação. O valor já foi depositado na conta do beneficiário.


🟠 2. PENDENTE

  • 📌 Significado: O pagamento já foi agendado e está programado para ser feito em breve.

  • 🛠 Ação: Nenhuma. Basta aguardar o pagamento ser processado na data prevista.


🔴 6. REJEITADO

  • 📌 Significa: O pagamento não foi concluído.

  • 🛑 Causas comuns:

    • CPF inválido ou divergente na conta bancária;

    • Conta não aceita transferência via PIX;

    • Dados incorretos.

  • ✅ O que fazer:
    O beneficiário precisa:

    1. Acessar o app;

    2. Corrigir os dados bancários;

    3. Salvar novamente;

4. Aguardar novo agendamento.


🔴 8. ERRO

  • 📌 Significa: O sistema não conseguiu concluir o pagamento por algum erro inesperado.

  • Exemplos de erro:

    • Problema no banco;

    • Instabilidade no sistema;

    • CPF inválido no sistema bancário.

  • ✅ O que fazer:

  • O beneficiário deve:

    1. Verificar os dados bancários no app;

    2. Corrigir se necessário;

    3. Caso esteja tudo certo, é preciso aguardar nova tentativa automática ou entrar em contato com o suporte.



    • Related Articles

    • Verificação do Status do Cartão no Dashboard

      Verificação do Status do Cartão no Dashboard Quando o beneficiário não consegue desbloquear o cartão pelo aplicativo, siga este procedimento: Passo 1 – Solicitar evidência do erro Peça ao beneficiário prints ou vídeo mostrando o erro no aplicativo. ...
    • O Que é Reprocessamento de pagamentos

      ❓ O que é Reprocessamento de Pagamentos? É o processo de solicitar uma nova tentativa de execução de um pagamento que não foi concluído corretamente por erro técnico, falha de sistema ou rejeição indevida. ? Procedimento (Escalonamento N1 → N2) ...
    • 🔒 Desbloqueio de Cartão após Troca de Senha – App Inttegra Social

      ? Desbloqueio de Cartão após Troca de Senha – App Inttegra Social ⚠️ Atenção N1: Antes, ao solicitar a troca de senha no app Inttegra Social, o desbloqueio do cartão era realizado automaticamente. Agora, isso não ocorre mais. O desbloqueio do cartão ...
    • Como "Reverter" Pagamentos Quem Ama Cuida - ITABERAÍ

      PASSO 1 Levando em conta que já verificamos que o pagamento foi "REJEITADO", seguindo: DASHBOARD < Transações < PIX (pesquisar CPF) conforme print abaixo PASSO 2 Ao entrar no Dashboard, conseguimos pesquisar o CPF em "Beneficiários" na aba lateral, ...
    • 📅 Data de Ativação do Benefício e Validade: Onde Consultar?

      ? Onde Consultar? A única forma de saber se um beneficiário está no programa ou se já foi excluído, é acessando o espelho do app no Dashboard: ✅ Passo 1 – Acessar a Secretaria no Dashboard No menu lateral, clique em “Secretarias”. Encontre a ...