📱 Consulta de Benefício e Desbloqueio de Cartão no App Inttegra Social

📱 Consulta de Benefício e Desbloqueio de Cartão no App Inttegra Social

📱 Consulta de Benefício e Desbloqueio de Cartão no App Inttegra Social

⚠️ Atenção N1:
Sempre que o beneficiário perguntar:

❓ “Por que não aparece o benefício no app Inttegra Social?”
❓ “Por que não consigo desbloquear o cartão?”
❓ “Tenho benefício ativo?”

👉 O primeiro passo obrigatório é consultar o CPF no Dashboard e verificar o status do cartão.
Não responda ao beneficiário antes de checar o status.


Passo a passo rápido

  1. Acesse o Dashboard.

  2. No menu lateral, clique em Secretarias.

  3. Selecione a secretaria / programa do beneficiário.

  4. Entre em Cartões dos Beneficiários (veja o print).

  5. Pesquise pelo CPF do beneficiário.

  6. Confira o Status exibido e siga o script correspondente abaixo.

Sempre inicie o atendimento confirmando o CPF e informando que você irá verificar o status no sistema antes de dar qualquer garantia.


🛠️ Interpretação dos status — Como aparece no app


🕒 Aguardando (status novo)

  • O que significa: beneficiário foi adicionado recentemente ao programa; ainda não está liberado para consulta/recebimento e visualização no app.

  • Como o beneficiário vê no app: não aparece nada (não vê valor, não vê o nome do benefício nem opção de ativar).

  • ⚠️ Atenção: é proibido informar que o beneficiário já tem direito ao benefício enquanto estiver neste status.

  • O que fazer: informar que não consta benefício ativo no sistema e orientar a procurar a secretaria para confirmação sobre eventual concessão futura.

📋 Script (exemplo):
“Não consta benefício ativo no sistema. Para mais informações sobre inclusão ou recebimento do benefício, é necessário procurar diretamente a secretaria responsável pelo programa.”


🔴 Bloqueado

  • O que significa: o cartão está bloqueado no sistema.

  • Como o beneficiário vê no app: vê o nome do benefício, porém não consegue prosseguir com o desbloqueio/ativação.

  • O que fazer: Encaminhar ao N2 (caso técnico). Coletar dados e prints.


🟡 Pendente

  • O que significa: cartão aguardando ativação.

  • Como o beneficiário vê no app: visualiza o benefício e a opção para desbloquear para ativar.

  • O que fazer: orientar o passo a passo de ativação; se der erro, coletar prints/dados e encaminhar.


🟢 Ativo

  • O que significa: cartão já ativado e disponível para uso.

  • Como o beneficiário vê no app: vê o benefício e o cartão ativo.

  • O que fazer: confirmar uso; se o beneficiário relata falha ao tentar usar, coletar prints/detalhes e consultar SGC, e se necessário, encaminhar ao N2.


Cancelado

  • O que significa: cartão cancelado.

  • Como o beneficiário vê no app: não consegue utilizar o cartão.

  • O que fazer: orientar o beneficiário a procurar a secretaria do programa para entender o motivo do cancelamento.

📋 Script (exemplo):
“No sistema seu benefício consta como cancelado. Para entender o motivo do cancelamento e solicitar revisão, é necessário entrar em contato diretamente com a secretaria responsável pelo programa.”


📵 Se a pesquisa por CPF não retornar nenhum registro
📋 Resposta pronta:
“Não consta benefício ativo no sistema para esse CPF. Para confirmar inclusão no programa ou entender a situação, procure a secretaria responsável pelo programa.”

👉 Se o beneficiário pedir ajuda com contatos, ofereça verificar o contato da secretaria informando qual é o programa/secretaria.

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